Os programas foram criados para evitar espera nos estabelecimentos durante período de isolamento
Ficar em pé, esperando durante horas para comprar ingressos para ir a eventos ou até mesmo conseguir uma mesa em um restaurante badalado pode se tornar um problema para quem sai de casa, principalmente em grandes cidades como São Paulo. Com a pandemia e a recomendação para evitar aglomerações, a situação ficou ainda mais complicada.
Para solucionar a situação das longas filas de espera, foram criados aplicativos que oferecem filas digitais. A empresa Whyline criou um app desse tipo. A plataforma argentina, comprada pela companhia de identificação biométrica Clear, mantém os usuários atualizados sobre o tempo de espera que ainda falta para serem atendidos e avisa quando precisam comparecer ao local.
A Whyline já está sendo usada em bancos e lojas de varejo da América Latina e presta serviço ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos EUA.
“Da mesma forma que você faz uma reserva em um restaurante, o software Whyline espera por você nos bancos e aeroportos”, afirmou o presidente da Clear, Caryn Seidman-Becker, ao portal de notícias CNBC.
Outro exemplo de aplicativo criado durante a pandemia para diminuir as longas filas foi o Safe Queue. A plataforma oferece uma tecnologia para inserir o consumidor automaticamente em uma fila virtual caso ele esteja perto de uma loja de seu interesse. Ao chegar próximo do momento de ser atendida, a pessoa é avisada pelo app.
Aqui no Brasil, serviços de compra de ingressos on-line também são usados para evitar a espera para entrar em museus, por exemplo. No Museu da Língua Portuguesa, no Museu de Arte Moderna de São Paulo e no Museu do Futebol, as pessoas só podem comprar os ingressos com hora marcada, o que evita aglomerações e promove uma experiência mais agradável ao visitante.
Com informações do site Axios
fonte: Recebido via Telegram
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