Apagão cibernético internacional está provocando hoje atrasos em voos de diversos países, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. As principais companhias aéreas dos Estados Unidos paralisaram todos os voos. Nenhum problema foi reportado no Brasil por enquanto.
O governo da Austrália disse que o incidente está aparentemente relacionado a um problema global na empresa de segurança cibernética CrowdStrike. Em comunicado, CrowdStrike confirmou que está ciente de falhas no sistema operacional Windows relacionada ao sensor “Falcon”.
Aéreas, empresas de mídia, bancos e serviços de saúde foram afetados em vários países. Governo da Austrália diz que falha pode estar relacionada a empresa de segurança virtual.
Segundo a rede de TV norte-americana ABC, nenhum voo da American Airlines, United e Delta deve decolar nas próximas horas.
Problemas técnicos foram reportados nos maiores aeroportos da Europa e na Índia, com atrasos de voos. Em Berlim, na Alemanha, todas as decolagens ficaram suspensas por algumas horas.
Fonte: Blog do Riella
Comentar