Aumento começa a valer no dia 15 de março para cerca de 2,7 milhões de clientes atingidos pela distribuidora. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (9) o reajuste médio de 6,02% na conta de luz dos consumidores da Enel Distribuição Rio. O aumento entra em vigor a partir do dia 15 de março.
Atualmente, a Enel atende a cerca de 2,7 milhões de unidades consumidoras no Rio de Janeiro. Para os consumidores comerciais e residenciais, atendidos em baixa tensão, o reajuste médio será de 4,63%. Já para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio será de 10,38%.
Entre os fatores que impactaram o reajuste, a Aneel destacou o aumento do custo da energia proveniente de Itaipu, reflexo do aumento do dólar nos últimos meses.
Segundo a Agência, o reajuste não foi maior por conta da reversão da chamada de valores da chamada conta Covid, que fixou, no ano passado, linhas de capital de giro para as empresas do setor, com possibilidade de “amortecimento” das tarifas ao consumidor.
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia
Comentar