Adam Selipsky, criador da startup Tableau, ficará no lugar de Andy Jassy, que sucederá o fundador Jeff Bezos no comando-geral da companhia. O futuro substituto de Jeff Bezos no comando da Amazon, Andy Jassy, já tem um sucessor para a área que ocupava. A Amazon Web Services (AWS), setor de armazenamento de dados em nuvem da companhia, será liderada por Adam Selipsky.
O AWS é um dos negócios mais lucrativos da Amazon, conhecida pelo grande público mais pelo comércio online.
Adam Selipsky vai comandar a AWS, um dos negócios mais lucrativos da Amazon
Divulgação
Formado em administração, Selipsky trabalhou mais de dez anos na AWS, a partir de 2005, e saiu para criar a startup Tableau, conhecida pela plataforma de análise visual de dados.
Ela foi comprada pela empresa de software Salesforce por quase US$ 16 bilhões em 2019, segundo o site “The Verge”. Desde então, Selipsky vem atuando como presidente-executivo da Tableau dentro da Salesforce.
Entenda a ‘dança das cadeiras’ na Amazon:
O fundador Bezos anunciou em janeiro que vai deixar de ser presidente-executivo até o fim do , para ficar só no comando do conselho da empresa. A saída será até o terceiro trimestre deste ano.
Ele apontou Andy Jassy como seu sucessor. Jassy comandava a AWS desde o início, em 2006. Conheça mais sobre o executivo abaixo.
Quem é Andy Jassy, novo CEO da Amazon
Além de fundador da Amazon, Bezos é um dos homens mais ricos do mundo.
10 curiosidades sobre Jeff Bezos
Conheça a história de Jeff Bezos, fundador da Amazon, em 15 fatos.
Elcio Horiuchi/Arte G1
Comentar