Análise feita a partir de dados do Caged mostra que o setor é o líder de contratações no ano, muito à frente da construção civil. Colheita do café: atividade necessita de bastante mão-de-obra
Prefeitura de Piumhi/Divulgação
A agropecuária abriu mais de 86,2 mil postos de trabalho de janeiro a julho deste ano, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O setor é líder na criação de vagas no ano.
A CNA analisou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia na semana passada.
Segundo o levantamento, em julho o setor apresentou novo saldo positivo com a abertura de mais 23 mil vagas. No primeiro semestre, a agropecuária já havia criado 62.633 mil vagas.
Dados de contratações de 2020 mostram a liderança do agro
CNA/Divulgação
Os principais segmentos que mais abriram vagas em julho foram produção de lavouras temporárias, produção de lavouras permanentes, hortícolas, criação de bovinos, florestas plantadas, criação de aves e criação de suínos, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia.
O setor da construção civil também teve aumento dos postos de trabalho, com 8.742 mil de janeiro a julho. No ano, o Caged apontou o fechamento de mais de 1 milhão de postos de trabalho.
Veja todos os vídeos do Globo Rural
Comentar