Pandemia dificultou a venda. Soluções vão de vaquinhas online à aplicativos de conversa para chegar até o consumidor. Agricultores do cinturão verde de São Paulo usam a criatividade para conseguir escoar a produção
Os agricultores da região de Mogi das Cruzes, no cinturão verde de São Paulo, tiveram que usar a criatividade para conseguir escoar a produção depois de enfrentar dificuldades por causa da pandemia.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
A região possui 5 mil produtores, que geram 25 mil toneladas de alimentos por dia, o que corresponde a 30% de tudo o que é cultivado no estado.
É o caso de 15 produtores que, há pouco mais de um ano, lançaram uma vaquinha virtual para receber doações de empresas e pessoas físicas. O dinheiro vai para os agricultores que fornecem hortaliças, frutas e cogumelos para as instituições beneficentes ou comunidades indicadas pelos doadores.
Horta em casa: como começar?
Outra saída foi recorrer aos aplicativos de mensagens. Por meio deles, o agricultor avisa quando tem seus produtos disponíveis e realiza a venda. Para Ricardo Nonaka, a modalidade já corresponde a 50% do seu faturamento.
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.
VÍDEOS: mais assistidos do Globo Rural
Comentar