Últimas Notícias

Agressões nas Eleições: Retrocesso Civilizatório que Não Será Tolerado, Afirma Cármen Lúcia.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, declarou, nesta terça-feira (24), que o aumento das agressões físicas durante o processo eleitoral é um “ensurdecedor retrocesso civilizatório” e que tais atos não serão aceitos pela Justiça Eleitoral.

Em sua fala, Cármen Lúcia enfatizou que a política deve ser uma superação da violência, e não seu campo. Recentemente, episódios de violência ocorreram, como em debates da Prefeitura de São Paulo, onde candidatos trocaram agressões, incluindo um incidente em que José Luiz Datena (PSDB) jogou uma cadeira em Pablo Marçal (PRTB).

A ministra oficiou a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e os Tribunais Regionais Eleitorais para priorizar a investigação de casos de violência eleitoral. Cármen pediu respeito entre candidatos e seus apoiadores, ressaltando que a cidadania não deve ser desrespeitada.

Ela reforçou que qualquer conduta violenta será investigada com urgência e que os partidos políticos devem agir de forma responsável, respeitando os princípios democráticos e a convivência civilizada. “Democracia exige respeito”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil

Foto: Correio do Povo

Tópicos