Evento, que é usualmente realizado em janeiro, foi adiado para maio. Organizadores esperam voltar à cidade alpina no encontro de 2022. Realizado anualmente em janeiro em Davos, na Suíça, o Fórum Econômico Mundial de 2021 deve deixar a cidade alpina: segundo os organizadores, o evento será transferido para resort de Lucerne-Bürgenstock, também na Suíça. Em agosto, os organizadores já haviam informado que o evento do próximo ano seria adiado devido à pandemia do coronavírus.
Nesta quinta-feira (7), foram divulgadas também as novas datas previstas: 18 a 21 de maio. O Fórum completou 50 anos este ano. Os organizadores esperam voltar a Davos no encontro de 2022. Em 2002, o evento também foi realizado em outro local: na ocasião, para demonstrar solidariedade após os ataques de 11 de setembro do ano anterior, o Fórum aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.
Os organizadores alertaram, no entanto, que o evento deve acontecer “desde que haja todas as condições para garantir a saúde e a segurança dos participantes e da comunidade”.
Painel do último fórum de Davos
Denis Balibouse/Reuters
Na semana de 25 de janeiro, data em que o encontro deveria ter início, o Fórum vai se reunir digitalmente nos “Diálogos de Davos”, em que líderes globais vão compartilhar suas visões sobre a situação global em 2021.
Já a reunião presencial terá como foco as soluções necessárias para atender aos desafios mais importantes do mundo. “Líderes globais se reunirão para projetar um caminho de recuperação comum, para moldar “A Grande Redefinição” na era pós-COVID-19 e reconstruir uma sociedade mais coesa e sustentável”, diz o comunicado.
Relembre no vídeo abaixo o encontro deste ano:
Meio ambiente domina debate no Fórum Econômico Mundial, em Davos
Comentar