Direto do Planalto

Aberto da Austrália confirma Djokovic como cabeça de chave número 1

Tenista é um dos favoritos para vencer o Grand Slam de Melbourne

11 de janeiro de 2022 por Revista Oeste

Depois de idas e vindas, o tenista Novak Djokovic está confirmado no Aberto da Austrália. A organização do evento divulgou nesta terça-feira, 11, os cabeças de chave do Grand Slam de Melbourne. O atleta sérvio é o número 1, ou seja, um dos favoritos para conquistar o campeonato.
Conforme noticiou Oeste, a Justiça australiana concedeu o direito de Djokovic ingressar no país. O juiz federal Anthony Kelly ordenou na segunda-feira 10 que o tenista fosse liberado e tivesse seus documentos pessoais devolvidos. De acordo com o magistrado, a decisão de barrar o atleta sérvio é “irracional”.
Nesta manhã, os primeiros-ministros de Austrália e Sérvia conversaram sobre a situação de Djokovic. O premiê australiano, Scott Morrison, garantiu que a política de controle de fronteiras do país não é discriminatória. A líder sérvia, Ana Brnabic, pediu que o tenista fosse tratado com dignidade.
Rafael Nadal, um dos adversários de Djokovic no Grand Slam de Melbourne, aprovou a decisão da Justiça australiana. “Um circo foi montado em torno de muitas histórias”, disse o tenista espanhol, em entrevista à rádio Onda Cero. “Mas, independentemente de concordar com Djokovic, ele tem o direito de participar do Aberto da Austrália. Isso é a coisa certa a ser feita.”

Confira os dez primeiro cabeças de chave do Aberto da Austrália

1 — Novak Djokovic (Sérvia)
2 — Daniil Medvedev (Rússia)
3 — Alexander Zverev (Alemanha)
4 — Stefanos Tsitsipas (Grécia)
5 — Andrey Rublev (Rússia)
6 — Rafael Nadal (Espanha)
7 — Matteo Berrettini (Itália)
8 — Casper Ruud (Noruega)
9 — Felix Auger-Aliassime (Canadá)
10 — Hubert Hurkacz (Polônia)

FONTE: RECEBIDAS PELO TELEGRAM

Tópicos