Com lançamento do Hit, empresa busca competir em segmento de entrada e promete versões mais parrudas do mesmo modelo. A Philco lançou o primeiro smartphone da marca, chamado Hit, no Brasil por R$999. É um modelo de entrada, que busca competir no mesmo mercado que outras empresas que voltaram ao país recentemente.
A Nokia anunciou o retorno ao Brasil com um modelo a preço semelhante no domingo (3), e a Xiaomi também tem investido nesse segmento no último ano.
O Hit é um smartphone com 4GB de memória RAM e tela HD de 5,4 polegadas. O processador é Unisoc SC9863A, de oito núcleos. O aparelho conta ainda com 64GB de armazenamento interno, expansível por cartão microSD de até 128GB.
Smartphone Hit, da Philco, vem com versão do Android modificada pela fabricante.
Thiago Lavado/G1
Nas câmeras, o Hit tem duas na parte de traseira (13MP e um sensor de profundidade de 2MP, que permite o desfoque nos retratos), e uma na parte frontal, de 5MP.
Ele vem com Android 9, uma versão do sistema operacional customizada pela própria Philco. A empresa afirma que fez poucas mudanças no Android e que o aparelho será atualizado para o Android 10.
O Hit vem apenas na cor preta. Outras versões do modelo estão prometidas: Hit Max e Hit Plus devem vir com tela maior e mais armazenamento interno, além de opções de cores cinza e rosa.
A Philco é uma marca conhecida no Brasil pela venda de TVs e rádios. Atualmente, a empresa opera junto da Britânia no país. Embora tenha fabricação de outros produtos no Brasil, como televisores, a Philco afirmou que ainda não produzirá os aparelhos por aqui.
Ficha técnica:
Processador: Unisoc SC9863A (octa-core 1.6 GHz)
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento interno: 64 GB, expansível por microSD de 128GB
Tela: HD de 5,45 polegadas e resolução 1440×720
Câmera traseira: 13 MP sensor de profundidade de 2 megapixel
Câmera frontal: 5 MP
Bateria: 4.000 mAh
Comentar