Estatal já vendeu 90% de participação na Nova Transportadora do Sudeste por mais de US$ 5 bilhões. A Petrobras iniciou o processo para a venda de sua fatia remanescente de 10% na empresa de gasoduto Nova Transportadora do Sudeste (NTS), informou a petroleira em fato relevante divulgado nesta terça-feira (31).
O processo começa com a etapa de divulgação de oportunidade, que traz as principais informações sobre o desinvestimento e os critérios de eligibilidade para participação, disse a Petrobras, acrescentando que as “principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado”.
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro
Daniel Silveira/G1
Além da fatia de 10% da Petrobras, a NTS possui como demais sócios a Brookfield Brasil, com 82,35%, e a Itaúsa, com participação de 7,65%.
Em 2016, a estatal vendeu 90% de participação na NTS, por mais de US$ 5 bilhões.
Segundo a Petrobras, a NTS possui autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 2 mil quilômetros, com passagens por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e conexão ao gasoduto Brasil-Bolívia e à TAG, entre outras instalações. A capacidade de transporte é de 158,2 milhões de metros cúbicos por dia.
Comentar