A administradora de shopping centers registrou lucro líquido de R$ 142,3 milhões, no período. A Multiplan registrou, no quarto trimestre de 2019, um lucro líquido de R$ 142,3 milhões, um aumento de cerca de 26,3% em relação aos R$ 112,7 milhões apurados no mesmo período de 2018, com a alta de 5,5% da receita líquida e o recuo de 19,6% do imposto de renda e contribuição social pagos no período.
O lucro líquido ajustado (FFO, na sigla em inglês) avançou 19,2%, para R$ 195,7 milhões, com a margem subindo de 48% para 54,2%.
Shopping Morumbi, em São Paulo, administrado pela Multiplan
Divulgação
A receita líquida avançou de R$ 342 milhões para R$ 361 milhões, com a receita bruta com locação avançando 5,5%, para R$ 341,6 milhões, e a receita com estacionamento avançando 5,2%, para R$ 63,7 milhões. A receita com serviços, por outro lado, caiu 18%, para R$ 28,2 milhões.
As vendas dos lojistas nos shopping centers da Multiplan aumentaram 6,8% de outubro a dezembro do ano passado, atingindo a marca trimestral de R$ 5,2 bilhões — um novo recorde sobre sequenciais aumentos trimestrais desde a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da companhia, ocorrido em 2007.
Serviços puxam vendas
As vendas “mesmas lojas”, que consideram o desempenho de unidades em funcionamento há mais de 12 meses, cresceram 5,8% no trimestre, impulsionadas pelo segmento de serviços. A taxa de ocupação alcançou 98%, alta de 0,5 ponto percentual em base anual.
As despesas financeiras recuaram 17,6%, para R$ 48 milhões, mas as receitas financeiras diminuíram em 28%, para R$ 16,2 milhões. As despesas com depreciações e amortizações subiram 14%, para R$ 57,7 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) avançou 9,6%, para R$ 250 milhões, com a margem subindo 2,6 pontos percentuais, para 69,3%.
Em 2019, o lucro líquido caiu 0,7%, para R$ 471 milhões, com a receita subindo 6,2%, para R$ 1,2 bilhão, e o Ebitda caindo 1,6%, a R$ 932,1 milhões.
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