O Banco Central anunciou que o Pix poderá ser parcelado a partir de setembro, trazendo mais flexibilidade aos usuários do sistema de pagamentos instantâneos. Além dessa novidade, a instituição divulgou melhorias para aumentar a segurança das transações e evitar fraudes.
Entre as novas regras, o BC determinou que os comprovantes de agendamento do Pix deverão conter o termo “Agendamento Pix” e um ícone de calendário com relógio. Já os comprovantes de pagamentos concluídos terão um ícone de confirmação (check), facilitando a identificação da efetivação das transações e combatendo o golpe do falso comprovante.
Outra inovação apresentada é o Pix em Garantia, que permitirá o uso do Pix como garantia em operações de crédito, ampliando seu potencial no setor financeiro.
As medidas fazem parte do contínuo processo de aprimoramento do sistema de pagamentos, que desde sua implementação vem ganhando novas funcionalidades para atender às necessidades dos usuários e garantir maior segurança nas operações.
Voz de Brasília
Fonte:Blog do Riella
Foto:foto da web
Comentar