O Governo Federal recebeu um total de 35.119 propostas para o Novo PAC Seleções 2025, enviadas por 5.537 municípios, o que representa 99,4% do total de cidades brasileiras. O prazo para envio foi encerrado na última segunda-feira (31).
Os estados que mais apresentaram propostas foram Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Já o Ministério da Saúde liderou em número de pedidos, com 19,8 mil solicitações, seguido pelo Ministério da Educação, com 8.782 propostas. O Ministério do Esporte recebeu 4.513 projetos, enquanto o Ministério das Cidades contabilizou 1.966 inscrições.
Investimentos e eixos do programa
O Novo PAC Seleções 2025 foi lançado durante o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, em fevereiro, e contou com um período de inscrições entre 24 de fevereiro e 31 de março. O programa destinará R$ 49,2 bilhões para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento social em cinco eixos principais:
Saúde
Educação, Ciência e Tecnologia
Infraestrutura Social e Inclusiva
Cidades Sustentáveis e Resilientes
Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Sustentável
Participação de estados e municípios
Além dos municípios, 21 estados e o Distrito Federal também enviaram propostas ao programa. Os estados que participaram são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Com a adesão massiva dos municípios e estados, o Novo PAC Seleções 2025 se consolida como uma das principais estratégias do Governo Federal para ampliar investimentos na saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento sustentável em todo o país.
Fonte:Blog do riella
Foto:foto da web
Comentar