O engenheiro Mohamed Taher Omar, diretor-geral da empresa sudanesa de recursos minerais, anunciou que a produção de ouro no país aumentou de (42) para (64) toneladas, gerando (1,9) bilhões de dólares em receitas de ouro para o ano de 2024, apesar da guerra em andamento no país. Isso foi possível devido ao apoio do governo e à superação das dificuldades e ameaças de segurança para o setor de mineração.
O diretor-geral elogiou o papel do estado de Gadarif na segurança das áreas de mineração durante os últimos anos, especialmente no período de guerra, devido à sua localização estratégica, o que teve um impacto positivo no
aumento da produção e nas receitas para o governo. Ele destacou os esforços para aumentar a receita, a produção e aprimorar as exportações.
O diretor-geral também sugeriu a criação de um mercado de ouro no estado de Gadarif e a promoção das áreas de mineração para investidores, garantindo a entrega dos recursos financeiros devidos a cada estado. Ele reafirmou o apoio da empresa a projetos estaduais nas áreas de saúde, água e infraestrutura.
O governador do estado de Gadarif, General Mohamed Ahmed Hassan, elogiou o grande e importante papel da empresa sudanesa de recursos minerais no apoio ao estado dentro de projetos de responsabilidade social.
Ele também solicitou que se aumente a produção e promova as áreas de mineração para investidores, destacando a contribuição da empresa para o fornecimento de moedas fortes ao tesouro nacional.
fonte:EMBAIXADA DA REPÚBLICA DO SUDÃO EM BRASÍLIA
foto:foto da web
Comentar