Em sua 1ª aquisição, Nubank fecha acordo com consultoria para contratar engenheiros thumbnail
Economia

Em sua 1ª aquisição, Nubank fecha acordo com consultoria para contratar engenheiros

Fintech fez compra conhecida como “acqui-hiring” e mencionou cenário de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia no país. Valor da transação não foi divulgado. Startup brasileira atingiu marca de 20 milhões de clientes
Paulo Whitaker/Reuters
A fintech brasileira Nubank anunciou nesta segunda-feira (6) a sua primeira aquisição. A empresa fechou um acordo conhecido no exterior como “acqui-hiring” para contratar engenheiros de software da consultoria Plataformatec. O valor da transação não foi divulgado.
Pelo acqui-hiring, uma companhia compra outra com interesse em seus funcionários, e não em produtos ou infraestrutura.
Em comunicado, o Nubank mencionou a “falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia” no país e afirmou que a parceria é estratégica para os planos de expansão da empresa.
‘Estamos no primeiro minuto do primeiro tempo’, diz fundador do Nubank
O Nubank tem quase 20 milhões de clientes e já captou mais de US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento. A startup não é um banco digital, mas uma instituição de pagamentos, e não liquida suas transações financeiras – feitas por um banco parceiro.
A companhia cresce a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia, mas ainda não dá lucro. No primeiro semestre de 2019, acumulou prejuízo de R$139 milhões. A empresa diz que o resultado negativo é esperado em função da estratégia de crescimento e que gera caixa para manter sua operação.

Tópicos