Economia Últimas Notícias

Haddad destaca papel estratégico do Brasil no desenvolvimento sustentável em evento do IDP.

Em discurso durante o Congresso Internacional de Direito Constitucional promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ressaltou as vantagens naturais do Brasil para se tornar um líder em desenvolvimento sustentável e energia limpa. Haddad enfatizou as condições adequadas do país para energia eólica e solar, além da experiência histórica com biocombustíveis. “O Brasil possui os melhores ventos e uma das melhores insolações do mundo, o que torna a produção de energia solar e eólica mais competitiva”, afirmou o ministro.

Haddad também destacou a proximidade e cooperação com o ministério do Meio Ambiente, Marina Silva, mencionando a integração entre as agendas financeira e ambiental como um diferencial importante para o Brasil, algo incomum em outros países. Segundo ele, essa parceria é fundamental para o fortalecimento de uma economia focada na sustentabilidade.

Durante o encontro do G20 em Washington, Haddad lançou a Plataforma de Investimentos em Transformação Climática e Ecológica do Brasil (BIP) e o Tropical Forest Facility Fund (TFFF), iniciativas externas para atrair investimentos sustentáveis ​​e promover a preservação de florestas tropicais. O TFFF, criado em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente, visa remunerar os esforços de conservação ambiental, estimulando a criação de créditos de carbono para quem preserva a.

Fonte:Correio Braziliense
Foto:Agência Gov – EBC

Tópicos