Rio de janeiro Últimas Notícias

Caso Marielle: Sobrevivente do caso Marielle Franco relata o impacto do crime na filha e na família.

Fernanda Chaves, ex-assessora de Marielle Franco e uma das sobreviventes do atentado de 2018 que vitimou a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, detalha detalhes emocionantes sobre o impacto do crime em sua vida e na de sua filha durante o julgamento de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, nesta quarta-feira (30/10). Fernanda revelou que Marielle era madrinha de sua filha e de seu casamento, fortalecendo laços que iam além da relação profissional.

Cinco anos após o ocorrido, Fernanda narrou um episódio recente: sua filha, ainda traumatizada, se decidiu a falar sobre Marielle em um evento escolar por medo e insegurança, apesar do desejo de homenageá-la. A família teve de deixar o Rio de Janeiro logo após o atentado, e a filha de Fernanda passou meses sem frequentar a escola. “Ela disse o que foi assassinato, acreditou que Marielle sofreu um acidente. Não entendia por que precisávamos fugir”, lembrou Fernanda, ressaltando o medo de persistir.

O julgamento dos acusados ​​acontece no 4º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com a confissão de ambos os réus sobre o crime que abalou o país.

Fonte:Correio Braziliense
Foto:O TEMPO

Tópicos