Política Últimas Notícias

Bolsonaro Afirma que Direita sem Ele em 2026 é “Utopia” e Critica Outros Candidatos.

Em uma visita à bancada do PL no Senado nesta terça-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que uma candidatura de direita sem sua liderança em 2026 seria “utopia”. Bolsonaro argumentou que outras tentativas de formar lideranças no campo conservador “não chegaram a lugar nenhum”. Ele criticou candidatos que buscam popularidade por meio das redes sociais e disse que eles “não sabem a linguagem do povo”.

Inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2022, Bolsonaro declarou que, mesmo assim, acredita que poderá reverter a decisão judicial. “Tudo pode acontecer”, afirmou, mencionando que o caso pode passar pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente também destacou que, para ele, a prioridade é a anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro, em vez de sua própria elegibilidade. No mesmo dia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, considerado uma possível alternativa para a direita, declarou que é “leal” e que estará ao lado de Bolsonaro em 2026.

Sobre a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ex-presidente revelou que ela deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal. “Ela participou ativamente na campanha da Damares, que saiu de 2% e acabou vencendo. Ela teria muita chance”, afirmou.

Fonte:CNN Brasil
Foto:Folha – UOL

Tópicos