Últimas Notícias

Poeta e Imortal da ABL, Antonio Cícero Morre aos 79 Anos na Suíça.

O renomado escritor e poeta carioca Antonio Cícero, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), faleceu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos. A notícia foi confirmada pela ABL. Cícero, que esteve na Suíça, Sofia de Alzheimer e optou pela morte assistida. Seu corpo será cremado após o procedimento.

Irmão da cantora Marina Lima, Cícero escreveu vários sucessos da irmã, como “Fullgás” e “Pra Começar”. Em seu perfil no Instagram, Marina confirmou a morte do poeta. Marcelo Fies, companheiro de Cícero, também se pronunciou, mencionando que ambos viajaram a Paris para uma despedida especial da cidade que o escritor tanto amava.

Antonio Cícero, nascido em 6 de outubro de 1945, no Rio de Janeiro, tornou-se um nome importante na música popular brasileira, tendo feito parcerias com artistas como Lulu Santos, João Bosco e Adriana Calcanhotto. Além de ser letrista, Cícero foi autor de obras filosóficas e poéticas. Ingressou na ABL em 2017, ocupando a cadeira de número 27, antes de pertencer a Eduardo Portella.

Entre suas obras mais notáveis ​​estão os livros de poesia “Guardar” (1996) e “A cidade e os livros” (2002), além dos ensaios filosóficos “O mundo desde o fim” (1995) e “Finalidades sem fim” (2005). ). Ao longo de sua carreira, Cícero deixou um legado profundo na literatura e na música brasileira.

Fonte:CNN Brasil
Foto:Alô Alô Bahia

Tópicos