Tecnologia Últimas Notícias

Meta AI chega ao Brasil: conheça a nova inteligência artificial integrada ao Facebook, Instagram e WhatsApp.

A Meta AI, assistente de inteligência artificial da Meta, começa a ser disponibilizada no Brasil este mês. O recurso poderá ser utilizado para pesquisas e bate-papos e será integrado aos aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp. Assim, os usuários poderão fazer perguntas diretamente pela barra de pesquisas desses apps, sem a necessidade de sair deles.

Além de permitir consultas, a Meta AI pode ser usada para interações mais complexas. Por exemplo, ao ver uma foto de uma paisagem no feed do Facebook, será possível pedir à Meta AI mais informações sobre o local. Se você visualizar uma imagem da aurora boreal, por exemplo, pode perguntar ao assistente a melhor época para vê-la.

A ferramenta também possui um recurso de geração de imagens. Basta usar a palavra “imagine” ao conversar com a Meta AI para criar e compartilhar imagens personalizadas. Outra funcionalidade interessante é o assistente identificar elementos em fotos. Se o usuário enviar a imagem de uma flor e perguntar que espécie é, a Meta AI poderá responder com precisão.

Outro destaque é a possibilidade de alterar fotos enviadas no chat. O usuário pode pedir ao assistente que faça mudanças, como trocar o fundo ou alterar uma roupa.

A Meta está ainda testando uma ferramenta de tradução automática de voz em vídeos Reels, permitindo que os conteúdos possam ser assistidos por pessoas que falam diferentes idiomas. O sistema ajusta a voz do falante e sincroniza o movimento labial ao idioma traduzido, oferecendo uma experiência mais imersiva.

Questões de privacidade O lançamento da Meta AI no Brasil foi adiado anteriormente devido a preocupações levantadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A entidade avaliou que as mudanças na política de privacidade poderiam causar danos aos direitos fundamentais dos brasileiros, levando a Meta a ajustar sua abordagem antes de disponibilizar o recurso no país.

Fonte: Correio Braziliense
Foto: Diario Presente

Tópicos