Últimas Notícias

Ex-presidente do PRTB sofre ataque a tiros em Brasília; Polícia Civil investiga homicídio.

O ex-presidente do PRTB em São Paulo, Joaquim Pereira de Paula Neto, e sua esposa, Patrícia Reitter de Jesus Oliveira, foram vítimas de um ataque a tiros nesta quinta-feira (10) na rodovia DF-001, em Brasília. O casal estava em um carro cego quando dois homens em uma moto se aproximaram. Um dos ataques tentou forçar o veículo a parar, mas, diante da recusa, os suspeitos dispararam várias vezes contra o carro. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas o automóvel sofreu diversos danos.

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor), está investigando o caso como tentativa de homicídio. Joaquim Neto é conhecido por ter denunciado o possível envolvimento de membros do PRTB com a facção criminosa PCC. Essa denúncia foi feita também durante a campanha de Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, que pediu ajuda das autoridades para investigar a presença de crimes na legenda.

Com a gravidade do ocorrido e a possível conexão com o crime organizado, a investigação foi detalhada para o Decor, especializada em crimes praticados por facções criminosas. A polícia ainda vai ouvir o casal para determinar se o ataque foi motivado por questões políticas ou se se tratou de uma tentativa de latrocínio. O carro será periciado

Fonte:CNN Brasil
Foto:Correio Braziliense

Tópicos