Eleições Últimas Notícias

Vereador mais votado em SP, Lucas Pavanato propõe polêmicas medidas sobre banheiros e redesignação sexual.

Lucas Pavanato (PL), eleito com 161.386 votos como o vereador mais votado de São Paulo, destacou-se por uma campanha marcada por propostas polêmicas. Entre suas principais metas, ele defende a proibição do uso de banheiros femininos por mulheres trans e o fim da redesignação sexual, cirurgia que permite a mudança de sexo conforme a identidade de gênero.

Pavanato, que aparece ao lado de figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em sua campanha, promete “endireitar” a cidade. Outras propostas incluem a proibição do aborto e a investigação de grupos que, segundo ele, invadem propriedades em São Paulo. Ele também planeja incluir no currículo escolar disciplinas voltadas para o empreendedorismo e gestão financeira, além de promover uma investigação sobre ONGs que lucram com a situação de dependentes químicos.

Com um perfil conservador, Pavanato concorreu em 2022 ao cargo de deputado estadual, mas ficou como suplente, recebendo 36 mil votos. Agora, como vereador eleito, ele se prepara para implementar suas promessas de campanha.

 

Fonte/Foto: CNN Brasil

 

Tópicos