Coluna Internacional Eleições Internacional Últimas Notícias

FBI Investiga Tiros na Flórida Como Tentativa de Assassinato de Donald Trump.

Neste domingo (15/9), o FBI iniciou uma investigação sobre disparos ocorridos nas proximidades do ex-presidente e candidato Donald Trump, que estavam sendo considerados uma tentativa de assassinato. Trump estava jogando golfe no Clube Internacional de Golfe de West Palm Beach, na Flórida, por volta das 14h (15h no horário de Brasília), quando os tiros foram disparados. Felizmente, Trump não sofreu ferimentos.

Relatos iniciais indicam que os disparos foram originados de uma troca de tiros entre duas pessoas a aproximadamente 300 metros do local onde Trump estava. O suspeito dos disparos conseguiu fugir, mas foi posteriormente capturado pela polícia após denúncias e encontrado com uma arma próximo ao local.

Se confirmado que os tiros tinham como alvo Trump, este seria o segundo atentado contra ele em dois meses. Em 13 de julho, Trump foi atingido por um tiro na orelha durante um comício na Pensilvânia.

Kamala Harris, adversária de Trump na disputa eleitoral, e o atual presidente dos EUA, Joe Biden, expressaram alívio ao saber que o ex-presidente está “são e salvo”. “A violência não tem lugar” nos Estados Unidos, afirmou a vice-presidente Kamala Harris.

 

Fonte: correio braziliense

Foto: Euronews

Tópicos