Pequenos fragmentos de óleo continuam chegando às praias sergipanas, mas banho está liberado thumbnail
Meio Ambiente

Pequenos fragmentos de óleo continuam chegando às praias sergipanas, mas banho está liberado

De acordo com a Adema, as amostras de água alcançaram os requisitos exigidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Praia no litoral sergipano
ASN/Divulgação
As amostras das águas das praias sergipanas coletadas pela Administração Estadual do Meio ambiente (Adema) não apresentaram a substância oleosa que começou a atingir áreas litorâneas do Brasil e todas estão próprias para banho. A informação foi dada pelo órgão nesta quinta-feira (2).
Apesar disso, segundo a Adema, fragmentos do óleo continuam a chegar na faixa de areia. Sem a presença da substância, as amostras alcançaram os requisitos exigidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
“Pequenas manchas ainda aparecem de forma irregular em Aracaju e no litoral sul”, disse o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias. Com o monitoramento, quando óleo é detectado, a prefeitura do município é notificada para fazer a limpeza.
Até a última atualização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no dia 27 de dezembro, 980 locais haviam sido atingidos em todo o país.
Mais informações sobre a balneabilidade das praias são informadas através do site da Adema.

Tópicos