Conceição da Feira (BA) conta com recursos do MTur para melhorias em atrativos turísticos. Crédito: Prefeitura Municipal
cidade de Conceição da Feira (BA), distante cerca de 120 quilômetros da capital do estado, Salvador, vai ter aprimoradas as condições de receber visitantes e proporcionar lazer aos próprios moradores. A partir de um repasse de R$ 960 mil do Ministério do Turismo, o município reforçará a infraestrutura turística de atrativos como a Serra da Putuma, cenário de belezas naturais e da prática de esportes de aventura e de turismo religioso.
Os recursos do Governo Federal, que também proporcionarão melhorias nas orlas da Prainha e da Marina do Candeal, são reservados a intervenções a exemplo de iluminação, paisagismo, pavimentação e sinalização turística, além da construção de calçadas e mirantes, entre outras. O aporte busca incrementar a chegada de visitantes e a atração de investimentos à cidade, que também abriga pontos turísticos como o Rio Paraguaçu.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta o empenho no sentido de garantir as melhores experiências possíveis nos destinos nacionais. “Ano passado, investimos cerca de R$ 806 milhões e entregamos mais de 730 obras de infraestrutura turística em todo o país. As melhorias em Conceição da Feira integram um grande esforço federal para aprimorar as condições de atender bem os visitantes e gerar emprego e desenvolvimento por meio do turismo”, explica.
Fundada em 1926, Conceição da Feira, situada na Região Metropolitana de Feira de Santana, tem na avicultura a sua maior fonte de renda, sendo inclusive conhecida no estado como a ‘Capital do Frango’. O município também é palco de virtudes como o patrimônio arquitetônico da Igreja Matriz de Senhora da Conceição e das praças da Matriz e da Bandeira, além de manifestações culturais a exemplo do samba de roda e dos festejos de São João.
SUPORTE – As melhorias na Serra da Putuma foram alguns dos assuntos tratados pelo ministro do Turismo ao receber, em Brasília (DF), no mês de agosto de 2021, representantes da União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB). Na ocasião, Gilson Machado Neto manifestou apoio a demandas de municípios do estado para o fortalecimento do setor, como a realização de obras de infraestrutura voltadas ao turismo cultural, de natureza e religioso.
Por André Martins
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
MINISTÉRIO DO TURISMO
Comentar