Aplicativo ganhou a possibilidade de contar com criptografia de ponta a ponta em ligações. Camada de segurança torna a comunicação acessível apenas aos participantes das conversas. Chamadas de voz e vídeo no Messenger, do Facebook, agora serão criptografadas de ponta a ponta
Divulgação
O Facebook anunciou nesta sexta-feira (13) que adicionou a opção de criptografia de ponta a ponta para as chamadas de voz e vídeo do Messenger.
Essa camada de segurança embaralha os dados da comunicação de modo que apenas os participantes da conferência possam ver o que está sendo transmitido.
LEIA MAIS: Afinal, o que é criptografia e para que ela serve?
A tecnologia está disponível para as mensagens de texto no app desde 2016. Porém, ela não é ativa por padrão, veja como usar:
Vá até uma conversa que deseja habilitar a criptografia de ponta a ponta;
Toque no ícone de “i”, que aparece no canto superior direito;
Selecione a opção “Ir para uma conversa secreta”.
Em uma “conversa secreta”, o chat e as ligações ficarão criptografadas.
Os chats e ligações em grupo no aplicativo ainda não contam com a tecnologia, mas a implementação será testada pelo Facebook “nas próximas semanas”.
O Messenger também ganhou novas opções para as mensagens temporárias. Ao definir que um conteúdo deve desaparecer, as pessoas poderão definir um intervalo entre cinco segundos e 24 horas para que ele expire. Antes, esse controle de tempo era mais espaçado.
A Facebook anunciou ainda que “irá iniciar um teste limitado com adultos em determinados países” que permitirá ativar a criptografia de ponta a ponta nas mensagens diretas do Instagram.
A companhia não detalhou quando o experimento começa, nem quais países irão participar.
Como se proteger de golpes no WhatsApp:
Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger
Comentar