De acordo com o banco, de todas as 168 unidades de varejo, 70 serão abertas no Nordeste. Caixa Econômica Federal fachada logo
Caixa Econômica Federal/Divulgação
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (20) seu plano de expansão que promete a abertura de 268 agências: 168 de varejo e 100 especializadas em agronegócio.
Caixa abre 10 mil vagas de emprego
De acordo com o banco, das 168 unidades de varejo, 70 serão abertas no Nordeste, 50 no Norte, 30 no Sudeste, 14 no Centro-Oeste e 4 no Sul.
Segundo Pedro Guimarães, presidente do banco, com o plano de expansão, a Caixa terá presença em todos os municípios brasileiros com população acima de 40 mil habitantes. Em 58 cidades não há nenhuma unidade bancária.
“Não tem muita explicação do porquê essas cidades não tinham agência da Caixa. É uma questão social e matemática que resolvemos nessa gestão”, afirmou, em evento virtual.
Para reforçar a expansão, a Caixa informou que também vai contratar 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados.
Serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes.
O banco informou que deve abrir um concurso para 1 mil vagas destinado para pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado até setembro deste ano. As outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram um concurso público realizado em 2014.
Comentar