Várias estações de metrô ficaram inundadas e grandes vias tiveram de ser bloqueadas. Tempestade Elsa ameaça provocar novas inundações nesta sexta. VÍDEO: Nova York registra inundações com aproximação da tempestade Elsa
Várias estações de metrô ficaram inundadas em Nova York, nos Estados Unidos, e grandes vias tiveram de ser bloqueadas na véspera da chegada da tempestade Elsa, que ameaça provocar novas inundações nesta sexta-feira (9).
Entre 50 e 100 milímetros de água caíram durante uma série de tempestades sobre Nova York e região na tarde de quinta-feira (8), segundo o serviço meteorológico dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês).
Passageiros do metrô publicaram vídeos nas redes sociais de estações inundadas (veja no vídeo acima). Em um deles, pessoas estavam com água até a cintura tentando chegar às plataformas.
VEJA TAMBÉM:
Mais de 50 pessoas morrem em incêndio em fábrica em Bangladesh
Praga de ratos na Austrália: Qual é a origem da infestação e como fazendeiros estão lutando contra ela
VÍDEO: Homem invade casa, ‘assalta’ geladeira e usa a máquina de lavar enquanto moradores dormem no andar de cima
Sarah Feinberg, chefe interina do MTA (autoridade de transporte público de Nova York), admitiu em entrevista coletiva na noite de quinta que as linhas 1 e A registraram “muitas inundações nas estações”.
Algumas importantes vias — principalmente no Bronx — foram temporariamente fechadas, o que causou problemas de tráfego no horário de saída do trabalho.
Pessoa atravessa área alagada pelas chuvas perto da estação de metrô 157th St. em Nova York, nos Estados Unidos, em 8 de julho de 2021
Stephen Smith/Reuters
Inundação em rua de Nova York, nos Estados Unidos, em 8 de julho de 2021
Reprodução Instagram via Reuters
Pessoas caminham por rua inundada em Yonkers, Nova York, nos Estados Unidos
Tri-State Weather via Reuters
O NWS alertou para possíveis novas inundações até a manhã desta sexta, com a chegada prevista da tempestade Elsa, que deve impulsionar fortes chuvas.
A tormenta já passou pelo Caribe e pela Flórida, onde não causou maiores danos.
Rota da tempestade Elsa
G1 Arte
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais
Comentar