Gigante da tecnologia é alvo de diversas ações de órgãos governamentais americanos. O logotipo do Google é visto em um dos complexos de escritórios da empresa em Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos
Mike Blake/Reuters/Arquivo
Procuradores estaduais dos Estados Unidos entraram com um novo processo contra o Google nesta quarta-feira (7) por práticas consideradas anticompetitivas, de acordo com informações da agência Reuters.
A ação foi movida em um tribunal da Califórnia, mas o conteúdo das acusações não estava imediatamente disponível. Segundo o jornal “Politico”, as novas acusações são relacionadas a violações das leis antitruste na loja de aplicativo do sistema Android, a Play Store.
O novo processo é mais um dentro de uma série ações de autoridades governamentais contra a gigante da tecnologia. Procuradores já haviam acusado a empresa por monopólio irregular em mecanismos de buscas no final de 2020.
Além disso, também existem acusações de manipulação do mercado de publicidade e uso de poder de mercado para impedir a concorrência.
Trump x Google
Nesta quarta, o Google também enfrentou acusações do ex-presidente Donald Trump. O republicano anunciou uma ação grandes empresas de tecnologia, incluindo também Facebook e Twitter, alegando que houve censura nas decisões de restringir a atuação de Trump nas plataformas.
Veja algumas acusações contra o Google nos EUA
Veja 5 pontos sobre do processo contra o Google nos EUA
Comentar