Função permite se reunir em salas de áudio, em formato similar ao do concorrente. Opção de criar salas ainda é limitada. Twitter Spaces são salas em áudio na rede social.
Divulgação/Twitter
O Twitter anunciou nesta segunda-feira (3) que usuários com 600 seguidores ou mais estão habilitados para a criação de salas no Spaces.
Até então, esta ação era restrita a certos usuários, enquanto os outros podem ser apenas ouvintes. Para quem tem menos usuários que o determinado, ainda não é possível a criação de ventos.
“Com base no que aprendemos, essas contas [com 600 seguidores ou mais] provavelmente terão uma boa experiência de hospedagem devido ao público existente. Antes de trazer a capacidade de criar uma sala para todos, estamos focados em algumas coisas”, disse o Twitter, em comunicado.
O “Spaces” é um recurso no Twitter, lançado em dezembro passado. Nele, usuários criam salas de áudio para bater papo ou reunir uma plateia em tempo real.
A ideia é muito similar ao Clubhouse, aplicativo exclusivo para iPhone que disparou em interesse no início deste ano e permite conversas apenas por áudio.
Saiba mais: O que é Clubhouse
Como funciona o Twitter Spaces?
As pessoas podem entrar no “Spaces” do Twitter por meio de link compartilhado (via tuítes ou mensagens diretas) ou pela barra dos Fleets (stories da plataforma) quando o contato estiver com o círculo roxo ao redor da foto.
Para falar com as outras pessoas, é preciso que o criador da sala autorize – por enquanto, no máximo 10 pessoas podem falar ao mesmo tempo.
Já o número de espectadores é ilimitado, mas quem controla o espaço pode remover, denunciar e bloquear outras pessoas.
As conversas em áudio não ficam gravadas para que as pessoas possam ouvir depois, mas a plataforma diz manter uma cópia por 30 dias para analisar violações das Regras do Twitter.
O Twitter diz que “está trabalhando para oferecer a todas as pessoas a capacidade de criar Spaces” no Android e iPhone em breve.
Sala do Twitter Spaces.
Divulgação/Twitter
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