Segundo fato relevante, diretoria executiva da empresa aprovou a manifestação do interesse nas áreas com percentual de 30%. Sede da Petrobras, localizada na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro, passará pela sua primeira reforma completa desde que foi inaugurado, no começo dos anos 1970
André Motta de Souza / Agência Petrobras
A Petrobras manifestou ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) o interesse em exercer seu direito de preferência na segunda rodada de licitações dos volumes excedentes da cessão onerosa, que envolverá as áreas de Sépia e Atapu, informou a companhia nesta quarta-feira (28).
Segundo fato relevante publicado pela estatal, a diretoria executiva da empresa aprovou a manifestação do interesse nas áreas com percentual de 30%.
A Petrobras afirmou que os valores correspondentes aos bônus de assinatura a serem pagos, diante dos percentuais de participação estabelecidos, serão de R$ 1,2 bilhão para Atapu e R$ 2,14 bilhões para Sépia.
“A manifestação do interesse está em linha com o Plano Estratégico da companhia, com foco na concentração dos seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas”, acrescentou a petroleira.
O CNPE havia aprovado no último dia 20 de abril as diretrizes para o leilão. A Petrobras possuía 30 dias para manifestar seu direito de preferência.
O certame está previsto para ocorrer em dezembro. Sépia e Atapu já haviam sido ofertadas em um leilão anterior da cessão onerosa, em 2019, mas não receberam ofertas à época.
Comentar