Foi firmado também acordo de cooperação empresarial para explorar novas oportunidades em serviços financeiros digitais no Brasil. Logo do Ant Group, afilida da Alibaba
Reuters
O grupo chinês Ant fechou acordo para comprar uma participação de 5% da gestora de programas de fidelidade Dotz, de acordo com documentos divulgados nesta quarta-feira.
Dotz e o Ant Group, braço de pagamentos do Alibaba, também assinaram um acordo de cooperação empresarial, no qual as duas companhias irão explorar, por exemplo, novas oportunidades em serviços financeiros digitais no Brasil.
PODCAST: A leva de IPOs na bolsa em 2021 e o que avaliar antes de participar
A Dotz acabou de lançar uma oferta inicial de ações (IPO) de cerca de 815 milhões de reais e deve estrear na Bolsa de Valores de São Paulo em 13 de maio. A empresa definiu faixa estimativa de preço de 16,20 a 21,40 reais por ação. Se o valor alcançado na IPO for próximo ao teto, a Dotz pode ser avaliada em até 3 bilhões de reais. A empresa disse que o acordo depende da conclusão da IPO.
De acordo com os termos do acordo, o grupo Ant irá indicar um executivo para o conselho da Dotz, assim como o co-diretor do comitê estratégico da empresa. O Ant Group também terá a opção de adquirir uma fatia adicional de 10% da Dotz nos 24 meses seguintes ao IPO.
Fundada há mais de 20 anos, a Dotz tem 20 milhões de usuários ativos. Além de um programa de fidelidade, a empresa também tem um marketplace e uma startup financeira. O IPO está sendo coordenado por BTG Pactual, Itaú BBA, Credit Suisse e UBS-BB.
Comentar