Amazon abre salão de cabeleireiro no Reino Unido com tecnologia para prever o visual thumbnail
Economia

Amazon abre salão de cabeleireiro no Reino Unido com tecnologia para prever o visual

Loja experimental da empresa conta com realidade aumentada para clientes visualizarem pintura no cabelo. Tablet em salão de cabeleireiro da Amazon mostra prévia de coloração no cabelo utilizando realidade aumentada.
Divulgação/Amazon
A Amazon anunciou nesta terça-feira (20) a abertura de um salão de cabeleireiro em Londres, no Reino Unido, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) para mostrar uma prévia de coloração no cabelo.
Um tablet montado em uma parede utiliza câmera frontal para mostrar aos clientes os resultados em diferentes cores.
A loja também irá testar uma tecnologia de “apontar e aprender”, na qual as pessoas poderão indicar um produto em que estão interessados para “saber mais informações e opções de compra”.
Loja testa recurso para ‘apontar e saber mais’ sobre produtos expostos.
Divulgação/Amazon
O acesso ao salão inicialmente ficará restrito para funcionários da empresa, mas outros clientes terão a entrada liberada “nas próximas semanas”, segundo um comunicado.
A Amazon, gigante do varejo on-line, tem nos Estados Unidos e no Reino Unido lojas físicas que permitem aos clientes fazer compras sem passar pelo caixa.
Saiba mais: Amazon testa pagamentos com a palma da mão nos EUA
A companhia afirmou, no entanto, que a essa é uma “loja experimental” onde exibirá novos produtos e tecnologias e não há planos para abrir novos salões.

Tópicos