Resultado do último trimestre de 2020 foi 53% maior que no mesmo período do ano passado, devido à alta no uso de redes sociais durante a a crise de Covid-19. Sede do Facebook, na Califórnia
Thiago Lavado/G1
O Facebook faturou mais de US$ 28 bilhões, em sua maior parte com publicidade, no último trimestre de 2020, e teve um lucro líquido de US$ 11,22 bilhões. O resultado foi 53% maior que no mesmo período do ano passado, devido à alta do uso de redes sociais durante a pandemia.
O número de usuários aumentou ainda mais durante as comemorações de fim de ano. Até 31 de dezembro, 3,3 bilhões de pessoas acessaram pelo menos uma vez por mês uma das quatro plataformas e serviços de mensagens do grupo (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp), segundo nota divulgada nesta quarta-feira (27).
A gigante de tecnologia espera, porém, um cenário contrário em 2021 devido ao aumento da confidencialidade dos dados em dispositivos da marca Apple, de acordo com o comunicado.
Mark Zuckerberg, presidente do Facebook
Reprodução
Acima da previsão de analistas
Analistas estimavam, em média, uma receita trimestral de US$ 26,44 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
O lucro líquido ficou em US$ 11,22 bilhões, ou US$ 3,88 por ação, ante US$ 7,35 bilhões, ou US$ 2,56 por ação, um ano antes.
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