Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA, mas mercado se prepara para semana agitada thumbnail
Economia

Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA, mas mercado se prepara para semana agitada

Na semana passada, os três índices acionários norte-americanos registraram suas maiores quedas semanais desde março. Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em alta nesta segunda-feira (2), com o Nasdaq registrando leves ganhos na véspera da eleição presidencial norte-americana, conforme os investidores se preparavam para grandes oscilações nesta semana.
O Dow Jones Industrial fechou em alta de 1,6%, pata 26.925,05 pontos, o S&P 500 subiu 1,23%, para 3.310,24 pontos e o Nasdaq Composite teve elevação de 0,42%, para 10.957,61 pontos.
Embora o Dow e o S&P tenham encerrado em território positivo, terminaram bem longe das altas da sessão, e o Nasdaq chegou a ficar algum tempo no vermelho.
Na semana passada, os três índices registraram suas maiores quedas semanais desde março e a expectativa majoritária para os próximos dias é de volatilidade, com as possíveis mudanças de longo prazo nas políticas relativas a tributos, gastos do governo, comércio e regulação.
Na véspera da eleição, EUA já registram mais de 95 milhões de votos antecipados
Movimentos de longo prazo vão depender do vencedor entre o presidente republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden.
Biden lidera as pesquisas nacionais, mas as disputas estão acirradas em Estados cruciais que podem garantir a vitória de Trump. Analistas disseram que o resultado mais provável para abalar os mercados de ações no curto prazo seria não haver um vencedor claro na noite de terça-feira.
Vídeos: Últimas notícias de economia

Tópicos