Empresária faz sucesso com a venda de comida italiana em motonetas thumbnail
Economia

Empresária faz sucesso com a venda de comida italiana em motonetas

As massas são feitas com ingredientes naturais e sem conservantes em uma cozinha industrial. As motonetas são uma extensão dessa cozinha e estão espalhadas por Guarulhos, na Grande São Paulo. Empresária faz sucesso com a venda de comida italiana em motonetas
Uma empresária de Guarulhos, na Grande São Paulo, inovou para investir em comida. Ela resolveu apostar em refeições e criou um modelo prático e bem charmoso usando uma motoneta.
Veja todos os vídeos do PEGN
A ideia de vender comida italiana em uma motoneta foi da Cristina Laet, que depois de passar uma temporada nos Estados Unidos decidiu investir nesse conceito de comida de rua, tão comum por lá.
Ela abriu uma cozinha industrial para o preparo das massas e molhos, tudo com ingredientes naturais e sem conservantes.
“Tudo é preparado na cozinha central, com técnica, segurança alimentar e com ingredientes naturais. De uma forma rápida, porque tudo é embalado a vácuo e levado já prontinho para as motonetas”, explica a empresária.
Para garantir a qualidade e o sabor caseiro, as massas passam por uma técnica de ultracongelamento que impede a formação de cristais de gelo. Ao servir, é como se o prato fosse feito na hora.
A motoneta é uma extensão da cozinha, só que em formato miniatura. O cliente chega e escolhe a massa que vai ser aquecida e em dois minutos, está pronta para o consumo.
Os pratos custam entre R$ 9,99 e R$ 16,99. “A ideia era uma massa democrática, que fosse acessível a todos, desde a pessoa que está ali no escritório trabalhando até um passante que está fazendo compras. Uma massa tradicional, com formatos conhecidos como nhoque e ravióli”, diz Cristina.
Já são 10 motonetas espalhadas por Guarulhos em espaços demarcados. Para funcionar, cada uma tem o seu próprio ponto de energia.
A empresária pretende espalhar mais 22 unidades pela cidade e não revela o faturamento, mas comemora o sucesso da operação.
“Nós começamos a operar durante a pandemia, entendendo esse momento onde ninguém podia estar em espaços fechados. Achamos que seria uma boa oportunidade para começar e mostrar que essa situação vai passar, que é possível você continuar se alimentando, comendo algo diferente e bom, em um ambiente público”, afirma Cristina.
Cucinetta
Telefone: (11) 4637.5627
Instagram: www.instagram.com/cucinettaoficial
www.cucinetta.com.br
Conheça empreendedores que estão superando a crise

Tópicos