Personalizar Preferências

Prezado(a) Usuário(a),

A proteção de seus dados pessoais é uma prioridade para nós. Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desenvolvemos esta política para informar como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos suas informações.

1. Coleta de Dados: Coletamos dados pessoais apenas quando estritamente necessário e com sua autorização. Isso pode incluir informações como nome, endereço de e-mail, número de telefone e dados de transações.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Amazon inaugura novo conceito de supermercado sem caixas thumbnail
Economia

Amazon inaugura novo conceito de supermercado sem caixas

Clientes poderão usar carrinho de compras com tecnologia que detecta os produtos e faz cobrança no cartão de crédito depois de sair da loja, sem passar no caixa. Supermercado conceito da Amazon permitirá que clientes saiam da loja sem passar nos caixas.
Reuters
A Amazon anunciou nesta quinta-feira (27) que está abrindo um supermercado em Los Angeles com carrinhos de compras que permitem que clientes não precisem passar pelos caixas.
O mercado, no bairro de Woodland Hills, é chamado de supermercado Amazon Fresh. É o primeiro aberto a clientes – apenas por convites – dos sete mercados que a Amazon confirmou para o sul da Califórnia e Chicago.
O local será aberto ao público geral nas próximas semanas, disse a Amazon.
A maior varejista online do mundo tem feito experiências com lojas físicas nos últimos anos para capturar mais gastos do consumidor.
A Amazon já possui mais de 20 lojas sem caixas, chamadas Amazon Go. Além delas, há mais de 500 lojas na rede Whole Foods Market que adquiriu em 2017.
A loja será a primeira com o “Amazon Dash Cart”. Ele será um carrinho de compras que permitirá que os clientes que comprem um número limitado de itens sem precisar passar pelos caixas, podendo apenas sair da loja.
Para começar a usá-lo é preciso escanear um código QR que aparece aplicativo da Amazon no celular.
Sistemas de tecnologia detectam o que os clientes colocam no carrinho e cobram seu cartão de crédito assim que eles saem da loja.
Caso um item não seja identificado corretamente, o carrinho piscará uma luz laranja indicando que ele deve ser recolocado.
Carrinho de compras “Dash Cart” tem uma pequena tela para inserir produtos sem códigos de barras.
Reuters
O local também tem um balcão para retirada e devolução de pedidos online e estações em que a assistente de voz da Amazon, Alexa, responde perguntas sobre a loja.
A Amazon registrou no mês passado seu maior lucro trimestral devido às vendas online durante a pandemia de coronavírus, mas uma queda de 13% na receita de lojas físicas.
Veja vídeos mais assistidos do G1

Tópicos