Para Tereza Cristina, quem está abrindo área de maneira correta, dentro das leis ambientais, deveria ter financiamento de juros quase zero. O presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o evento de assinatura da MP sobre a regularização fundiária
Isac Nóbrega/PR
Os produtores agrícolas que produzem de acordo com a lei ambiental brasileira e de forma sustentável deveriam ter um incentivo, defendeu nesta quarta-feira (19) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Ela ressaltou ainda que a maior parte a agricultura brasileira não está na Amazônia e que, de acordo com a lei nacional, não existe desmatamento zero no bioma amazônico.
Amazônia bate novo recorde nos alertas de desmatamento em junho
Essa situação de zero desmatamento, acrescentou, valeria apenas para parques nacionais e áreas indígenas, por exemplo. Na Amazônia, o produtor rural, pela lei, pode utilizar 20% da área.
“Quem está abrindo uma área de maneira correta, dentro do arcabouço legal, das nossas leis ambientais, esse cara tinha que ter um financiamento quase zero de juros”, completou ela, durante webinar realizado pelo Itaú BBA.
WWF faz alerta contra desmatamento na Amazônia
Comentar