Empregadores poderão fazer registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento usando o celular. O governo lançou nesta quinta-feira (13) o aplicativo eSocial Doméstico para quem contrata trabalhadores domésticos. O novo aplicativo possibilita que o empregador faça o registro de empregados e o gerenciamento da folha de pagamento a partir de qualquer dispositivo móvel.
Na prática, a tecnologia permite que o empregador doméstico possa fechar a folha mensal do seu empregado direto do smartphone em qualquer lugar que esteja. Também é possível fazer, no próprio celular, o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) no aplicativo do banco de preferência.
O APP eSocial Doméstico permite que o empregador possa realizar a alteração salarial dos empregados, o fechamento e reabertura das folhas de pagamento, a geração das guias de recolhimento e a consulta da situação do pagamento das respectivas guias.
O aplicativo eSocial Doméstico destina-se aos empregadores domésticos
Reprodução
O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas da App Store e do Google Play. Para realizar o login no aplicativo, é preciso que o empregador utilize seu CPF, código de acesso e senha, as mesmas informações já utilizadas no site.
O eSocial foi lançado em 2015 e é usado por quase 1,5 milhão de empregadores domésticos de todo o Brasil. Em junho, foi disponibilizada a possibilidade de alterar o responsável pela contratação do trabalhador doméstico no sistema.
Comentar