Rede de hotéis Marriott reporta prejuízo acima do esperado com pandemia atingindo reservas thumbnail
Economia

Rede de hotéis Marriott reporta prejuízo acima do esperado com pandemia atingindo reservas

Crise do coronavírus prejudicou as viagens globais, levando a uma queda nas reservas de quartos. A operadora de hotéis Marriott International divulgou um prejuízo trimestral maior do que o esperado nesta segunda-feira (10), com a crise do coronavírus prejudicando as viagens globais e levando a uma queda nas reservas de quartos.
Recepção do hotel Marriott Marquis Times Square, em Nova York
Kathy Willens/AP
No entanto, a Marriott ecoou os comentários do rival menor, Hilton, na semana passada, dizendo que agora espera um aumento gradual nas taxas de ocupação em todo o mundo, embora possa levar alguns anos para que retornem aos níveis de demanda do período anterior à pandemia.
“Embora nosso negócio continue a ser profundamente impactado pelo Covid-19, estamos vendo sinais constantes de retorno da demanda”, disse o presidente-executivo Arne Sorenson em comunicado, acrescentando que o mercado da Grande China continua liderando a recuperação.
A Marriott disse que estava vendo uma recuperação em todas as regiões, com a taxa de ocupação global indo a 34% na semana encerrada em 1º de agosto, ante 11% na semana encerrada em 11 de abril. Na China, os níveis de ocupação atingiram 60%.
A empresa disse que reabriu 91% de seus hotéis em todo o mundo, em comparação com 74% em abril.
Em uma base ajustada, a Marriott informou prejuízo de 0,64 dólar por ação no segundo trimestre, maior do que a expectativa dos analistas de prejuízo de 0,42 dólar por ação, de acordo com dados da Refinitiv.
A receita total despencou 72,4%, para US$ 1,46 bilhão, abaixo das estimativas de US$ 1,68 bilhão.

Tópicos