Dinheiro pode vir em boa hora para quem perdeu renda e tem contas para pagar, por exemplo. Por isso, trabalhador deve pesar bem onde vai gastar o dinheiro caso decida fazer o saque. O governo liberou de forma emergencial o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no valor de até um salário mínimo. Os pagamentos começaram no dia 29 de junho e o dinheiro poderá ser sacado até 31 de dezembro. Independente do número de contas de FGTS, seja do emprego atual ou dos anteriores, o trabalhador só pode sacar o total de R$ 1.045.
Essa liberação é mais uma medida para atenuar os impactos da pandemia no bolso dos trabalhadores. E esse dinheiro pode vir em boa hora para quem perdeu renda e tem contas para pagar, por exemplo. Por isso, o trabalhador deve pesar bem onde vai gastar o dinheiro caso decida fazer o saque.
A planejadora financeira Sheila David Oliveira alerta para o que deve ser avaliado na hora de sacar o recurso e fala sobre a importância de direcionar os gastos.
O que são podcasts?
Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas – inclusive no G1, no GloboEsporte.com e no Gshow, de modo gratuito.
Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!
Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
Logo podcast Educação Financeira – matéria
Comunicação/Globo
Comentar