Bolsas de NY fecham sem direção única, com balanços corporativos thumbnail
Economia

Bolsas de NY fecham sem direção única, com balanços corporativos

O Dow Jones encerrou a sessão em queda de 0,23%, mas com ganhos de 2,29% na semana, já o S&P 500 subiu 0,28% no dia e 1,25% na semana. Operador na Bolsa de Nova York – Wall Street
Andrew Kelly/Reuters
Os índices acionários de Nova York fecharam sem direção única nesta sexta-feira (17), com o Dow Jones e o S&P 500 fechando a semana com ganhos modestos, apesar do aumento dos receios sobre o avanço da Covid-19 nos Estados Unidos.
O Dow Jones encerrou a sessão em queda de 0,23%, a 26.671,95 pontos, mas conseguiu acumular ganhos de 2,29% na semana. O S&P 500 subiu 0,28% na sessão, fechando aos 3.224,73 pontos, e 1,25% na semana, enquanto o Nasdaq ganhou 0,28% no dia, chegando aos 10.503,19 pontos, e recuou 1,08% na semana.
Bovespa sobe e fecha acima dos 102 mil pontos pela primeira vez desde março
O número diário de novos casos confirmados de Covid-19 continua subindo nos Estados Unidos e bateram recorde na quinta-feira (16) com o registro de 75 mil casos em 24 horas. A Flórida continua como o epicentro atual da pandemia e a Califórnia já interrompeu o processo de reabertura dos negócios e decretou, no início da semana, o fechamento de estabelecimentos com atividades em ambientes internos, como bares, restaurantes, cinemas e museus.
“Eu não vejo a gente chegando aos picos do mercado vistos em fevereiro em qualquer momento dos próximos meses”, disse Luis Strohmeier, sócio da Octavia Wealth Advisors, à Dow Jones Newswires. “Eu acho que a faixa em que vemos os preços agora provavelmente continuará limitando as variações enquanto a reabertura econômica não piorar.”
EUA: 18 estados devem suspender reabertura, diz relatório
Destaques
As ações do setor industrial tiveram os maiores ganhos da semana no S&P 500, avançando 5,80%, enquanto as ações do setor de tecnologia recuaram 1,16% no período.
O movimento reverte a tendência das últimas semanas, em que as ações das gigantes de tecnologia lideraram os ganhos devido à percepção de que elas têm maior capacidade de atravessar a crise, devido ao amplo acesso ao caixa e ao fato de que elas são menos prejudicadas pela pandemia.
Dólar fecha em alta e se aproxima de R$ 5,40
As companhias americanas continuaram a divulgar os seus resultados do segundo trimestre. A Netflix, que foi uma das que mais se beneficiaram das medidas de isolamento social em meio à pandemia, decepcionou um pouco os investidores ao projetar um crescimento menor do número de assinantes no resto do ano. A ação da companhia recuou 6,52%.
Os principais bancos dos Estados Unidos disseram nesta semana que estão reservando bilhões de dólares em provisões para perdas em suas operações de crédito, sugerindo que esperam que o ambiente se deteriore ainda mais.

Tópicos