Pequeno empresário conquista mais clientes durante a quarentena vendendo pamonha thumbnail
Economia

Pequeno empresário conquista mais clientes durante a quarentena vendendo pamonha

Enquanto muitas empresas estão em crise ou fechando, um microempreendedor individual conquistou mais clientes. A crise gerada pelo novo coronavírus tem fechado empresas e feito muitas buscarem crédito para continuar funcionando. Mas também tem negócio que se deu bem. É o caso de um microempreendedor individual que cativou mais clientes durante a quarentena vendendo pamonha.
Valdir Novaes trabalha com venda de comida na rua desde os 12 anos. Começou com cozinha e pastel preparados pela mãe. Há dez anos vende pamonha, curau, sucos e bolos de milho e mandioca. E tem registro de MEI.
“Não é só ir pra rua, é saber se comunicar. É vender o produto que você gostaria de consumir. Vender o que compraria pra você e tratar cliente como você gostaria de ser tratado”, conta Valdir.
Antes da pandemia, Valdir vendia mais para quem trabalhava perto de onde ele parava o carro. Agora conquistou novo público: pessoas que estão passando mais tempo em casa por causa da quarentena.
Vendedor de pamonha ganha mais clientes durante a quarentena
Reprodução TV Globo
“Aumentou 40% as vendas por causa da pandemia. Quem tava na empresa, está em casa. Então, graças a Deus, tá muito bom”, diz Valdir.
Valdir vendia 70 pamonhas por dia e agora vende 100. Ele também recebe encomenda por WhatsApp. É tanto pedido que a filha Gabi também está ajudando.
Veja a matéria completa:

Tópicos