Suspensões foram voluntárias e ocorrem à medida em que os chineses estão embargando compras de frigoríficos que tiveram infecções da doença. Frigorífico de carne bovina no Brasil
REUTERS/Paulo Whitaker
A China, principal importadora de carne do mundo, disse nesta terça-feira (23) que um exportador de carne bovina do Brasil e uma fábrica de carne suína no Reino Unido suspenderam voluntariamente exportações devido a infecções pelo coronavírus.
Muitos países exportadores, como Brasil e Estados Unidos, têm visto milhares de casos de Covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus, entre trabalhadores em fábricas de carnes.
A brasileira Agra Agroindustrial De Alimentos suspendeu voluntariamente exportações de carne bovina à China depois de uma infecção pelo vírus entre sua força de trabalho, disse a Administração Geral de Alfândegas da China em seu site.
Governo cria regras para prevenção da Covid em frigoríficos
Em um comunicado em separado na rede social Weibo, o departamento acrescentou que a britânica Tulip também suspendeu embarques de forma voluntária em sua fábrica de carne suína de Tipton, em West Midlands, devido a um surto de Covid-19.
A China ampliou inspeções sobre importações de carne após uma nova série de infecções pelo vírus em Pequim ter sido associada a um grande mercado de alimentos na capital.
Na semana passada, as alfândegas chinesas pediram a exportadores, entre eles o Brasil, que assinassem declarações de que sua produção estava livre de contaminação pelo vírus.
![China diz que empresas no Brasil e Reino Unido suspenderam vendas de carne por causa de casos de Covid-19 thumbnail](https://s2.glbimg.com/-3YIjV_eBkxR3BKS3MWBc5xT6w8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/L/TGByOtTKuPQ2YZFrRooA/2020-04-27t180351z-1-lynxnpeg3q1tz-obragb-rtroptp-3-commods-carne-exporta-ao-eua.jpg)
Comentar