Companhia reportou lucro de R$ 5 milhões; varejista tem cerca de 30% das lojas abertas. A varejista de moda Cia Hering teve uma queda de quase 90% no lucro do primeiro trimestre, diretamente afetada pelas medidas de isolamento social tomadas em meados de março no país para tentar conter a pandemia do coronavírus.
A companhia reportou nesta quinta-feira (28) que seu lucro do período somou R$ 5 milhões, queda de 89,2% ante mesma etapa de 2019. O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 80%, para R$ 11,4 milhões.
Segundo a Cia. Hering, a queda refletiu “em grande parte à paralisação das operações na segunda quinzena de março”, o que fez a receita líquida do trimestre recuar 27,2% ano a ano, para R$ 272,1 milhões.
A varejista afirmou que já tem 203 lojas abertas, cerca de 30% do total, e que em abril retomou parcialmente operações fabris e de seu principal centro de distribuição, em Goiás.
A empresa também descontinuou a marca de moda infantil PUC como parte das medidas para racionalizar suas operações.
A companhia reduzimos os salários da administração e aderiu ao programa emergencial de manutenção do emprego, o que permitiu diminuir em 50% de redução da folha de pagamento em abril e maio, medidas que terão maior impacto no segundo trimestre.
A Cia Hering fechou março com caixa líquido de R$ 365,2 milhões, quase estável nas comparações sequencial e anual.
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